A cada dia que se passa o nosso Reserva Royal vai tomando mais forma.
O tempo vai passando e, com ele, o andamento das obras do Reserva Royal vão tomando forma. O empreendimento já conta com 30% de sua terraplanagem feita, além, é claro, da abertura de ruas e da Avenida P1.
Ao longo do ano passado, também avançamos na criação da jazida, e aterramento das quadras e estradas. Aos poucos o projeto que te conecta à natureza com todos os commodities para uma vida mais plena se torna ainda mais palpável.
Agora que você já sabe em que pontos estamos, você já se perguntou o significado de cada uma dessas etapas? Se não, continue a leitura, pois vamos explicar a importância de cada uma delas.
Fases do Andamento de Obra
Terraplanagem:
Envolve manipulação do terreno para criar uma superfície plana ou perfil desejado para construção ou desenvolvimento de infraestrutura. O processo inclui etapas como remoção de vegetação, escavação do solo, corte e aterro, compactação do solo e nivelamento.
Jazida:
É uma reserva natural onde se pode encontrar materiais como areia, cascalho, pedra, argila, usados na construção de infraestruturas como estradas, edifícios e pontes.
Esses materiais extraídos de jazidas são conhecidos como materiais de construção, sua disponibilidade e qualidade são aspectos essenciais para o desenvolvimento de projetos de engenharia civil.
Aterramento:
O aterramento adequado de quadras e estradas é essencial para garantir a segurança, durabilidade e funcionalidade dessas estruturas, além de contribuir para a preservação do meio ambiente ao prevenir a erosão e promover uma drenagem eficiente.
A construção segue com total intensidade para que o Reserva Royal se torne — o quanto antes – um sonho palpável. Assim, você poderá desfrutar de 1.000.000 m2 de Mata Atlântica preservada em um projeto com um plano diretor bem estabelecido, com pontos comerciais e no coração de Tijucas-SC. Conheça mais sobre o Reserva Royal aqui.